quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sobre a vó mais fofa *-*

Minha vó, com seus 67 anos, nunca foi muito ligada nessa era tecnológica. O único celular que ela teve não tinha acesso a internet e ela utilizava apenas para receber ligações. Isso quando ela atendia, por que o coitado do aparelho vivia desaparecido. Com um tempo todo mundo parou de ligar e o aparelho ficou inutilizado. Porém, no começo do ano, minha tia resolveu tentar mais uma vez que ela tivesse (e utilizasse) um celular, e deu para ela um aparelho "simples" mas com acesso a internet.
Depois de todo mundo passar um tempinho ensinando como utilizá-lo, além das ligações, ela resolveu baixar apenas 2 aplicativos, o "Show do Milhão" (sim, a minha velhinha é fã do Silvio Santos) e o "WhatsApp". 
A partir de então eu tenho tido os diálogos mais divertidos com a Dona Antonia. Deixando claro que nós sempre tivemos diálogos divertidos, minha vó é uma palhacinha nata e tem respostas engraçadinhas e divertidas para tudo.

Todos os dias, pela manhã e pela noite, eu recebo mensagens fofas enviadas por ela. Mesmo que eu a veja praticamente todos os dias.
Ontem eu não a vi. Perto da meia-noite meu celular bipa, verifico e tenho uma nova mensagem de D. Antonia:

"Qual o problema Dona Priscila? Por que não veio me ver hoje?"

Respondo sonolenta: 

"Oi vó, não deu pra passar na sua casa hoje, amanhã vou te ver."

Minutos depois vem a resposta:

"E não sabe mandar notícias não? Tem WhatsApp para que, se não é para mandar notícias para sua avó?"

Eu rir ao ler a mensagem, a minha velhinha, que até pouco nem sabia para que lado ia o WhatsApp, agora está praticamente viciada no aplicativo, perde horas de papo com os netos, filhos e sobrinhos e quer que todos a responda prontamente.

Como sempre digo a ela: minha vó é uma figura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário