sábado, 31 de janeiro de 2015

Desafio literário #DLdoTigre - Janeiro/livro 1

Esse ano resolvi participar do desafio literário do blog da Tati. Acompanhei o desafio no ano passado e esse ano resolvi entrar na brincadeira.
Para saber mais sobre o desafio é só conferir essa postagem no blog, ou acompanhar a página no facebook.


___________________________________________________________


Livro 1 - #QueVirouFilme


Livro: O lado bom da vida    
Escritor: Matthew Quick


Já tinha assistido o filme e estava querendo muito ler o livro, afinal as adaptações nunca são a mesma coisa, rsrs.

O livro fala sobre Pat, viciado em exercícios e super torcedor dos eagles. Pat que foi internado em uma clínica psiquiátrica após agredir o amante da sua mulher, Nikki. Mas, o que acontece é, devido a lapsos da sua memória, que Pat acredita está passando apenas um tempo separado de Nikki e quando esse tempo passar tudo voltará a ser como era antes, por que ele acredita que a vida é como um filme onde no final tudo termina feliz, e o seu final feliz é ao lado da sua esposa. Entretanto, quando sai do "lugar ruim" (como ele chama a clínica), ele conhece Tiffany, uma garota também problemática, que perdeu o marido em um acidente de carro.  Tiffany propõe a Pat que se ele participar de um concurso de dança com ela em troca fará a aproximação entre ele e Nikki. O que ele não sabe é que tudo não passa de uma invenção para que ele esqueça Nikki e retome a sua vida. No final, como era de se esperar (pelo menos eu estava esperando isso rsrs) Pat e Tiffany se apaixonam e ficam juntos.
O livro apesar de ter alguns trechos lentos é bom, tem umas passagens divertidas, outras um pouco tristes e em alguns momentos Pat parece ser um louco rsrsrs. Na adaptação para o cinema quem interpreta Pat é o Bradley Cooper (que eu acho liiindoo) e a interpretação da Tiffany fica a cargo de Jeniffer Lawrence (que ganhou o Oscar de melhor atriz por essa personagem).




Um comentário:

  1. Vi o filme, mas nem posso dizer muito pq dormi depois de uns 40 min em que não aconteceu NADA! Filme chato rs

    ResponderExcluir