segunda-feira, 10 de novembro de 2014


"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome. Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores! Passeio pelo escuro, eu presto muita atenção no que meu irmão ouve, e como uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora. Ai, Eu quero chegar antes pra sinalizar o estar de cada coisa, filtrar seus graus. Eu ando pelo mundo divertindo gente, chorando ao telefone e vendo doer a fome nos meninos que têm fome. Pela janela do quarto, pela janela do carro, pela tela, pela janela. Quem é ela? Quem é ela? Eu vejo tudo enquadrado, remoto controle. Eu ando pelo mundo e os automóveis correm para quê? As crianças correm para onde? Transito entre dois lados de um lado eu gosto de opostos, exponho o meu modo, me mostro, eu canto para quem? Eu ando pelo mundo. E meus amigos, cadê? Minha alegria, meu cansaço. Meu amor, cadê você? Eu acordei, não tem ninguém ao lado."
Esquadros - Adriana Calcanhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário