sexta-feira, 26 de outubro de 2012

*

Acho incrível essa capacidade que tenho de descobrir algo novo sobre mim o tempo todo.
São coisas que já estavam em mim desde sempre, mas que eu nunca tinha prestado muita atenção antes.
Percebi que tenho uma tendência a protelar as coisas que não quero que terminem. Se estou fazendo algo que esteja gostando, faço mil coisas para não terminar logo. E o fato de saber que estou terminado me causa ansiedade. Ansiosa eu sempre soube que era, então fiquei muito, muito surpresa mesmo ao me descobrir uma proteladora de coisas boas.
Pois bem, descobrir isso, ao perceber que estava utilizando de várias artimanhas  para não terminar de ler um livro. Como por exemplo ler um pouquinho a cada vez. Isso é muito doloroso por que eu ficava na maior curiosidade para saber o que iria acontecer em seguida, mas, quando eu pensava que o livro já estava chegando ao final, eu queria que ele não tivesse fim, e parava de lê-lo por algumas horas.
Mas, por mais que se adie, um dia tudo acaba né? Até mesmo uma leitura, empolgante, fascinante, gostosa e prazerosa, infelizmente.



Um comentário:

  1. Li o texto e lembrei logo do quanto 'protelei' minha barrinha de chocolate ontem rsrs


    Quando um livro me prende também sinto isso, vontade de saber o desfecho da história misturado com a vontade de que não termine (please!!! rs) Às vezes me acontece com filmes também,

    ;*

    ResponderExcluir