quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

‎"Os livros podem parecer nada mais do que palavras numa página, mas eles são realmente 
uma tecnologia de imagino transferência 
infinitamente complexa, que traduz estranhos rabiscos de tinta em imagens dentro de sua 
cabeça." Jasper Fforde - escritor britânico (1961)





Quem me conhece sabe que eles são meus companheiros inseparáveis, meu vício.
Eles são minha distração, minha companhia nos momentos de solidão, minhas viagens quando não quero sair de casa. Eles que me fazem rir e chorar. Me emocionam, me irritam, me divertem.
Eles que me dão prazer em sentir seu cheiro.
Sou apaixonada pelos livros. Posso passar dias sem internet, mas se tiver livros estarei satisfeita.
Tem um livro que se chama "A Menina que Roubava Livros" eu me considero "A menina que devora livros".
Ah! E tenho ciúmes dos meus "filhotes". Só empresto para algumas pessoas, as que eu sei que terá cuidado. Que cuidará deles como se fossem seus. E essa história de que livro agente não empresta, agente dá, não funciona comigo, se eu emprestei eu quero de volta. Se fosse dado eu diria: é dado, não precisa devolver.
Enfim... recomendo muita leitura para todo mundo.

"Livros não mudam o mundo,quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas."
[Mário Quintana]





3 comentários:

  1. Eu adoro livros também, mas ja fui uma leitora mais assídua. Ando lendo muito pouco e sinto falta disso, mas a maldita inclusão digital faz com que o tempo que eu passo em frente ao computador voe tão rápido que quando eu vejo, se foram horas.
    Mas mesmo assim, os poucos livros que eu tenho também morro de ciúmes, e não consigo emprestar pra ninguem que não more comigo hahaha

    ResponderExcluir
  2. Li "A menina que roubava livros" e odiei.
    Sou normal?

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber sua paixão louca pelos livros ^^
    Eu também gosto muito, ando sem tempo para eles, mas adoro =)

    ResponderExcluir